TIM confirma proposta não-vinculante pela Nextel Brasil

[ad_1]

A TIM fará uma proposta de aquisição da Nextel Brasil. A informação foi revelada por Amos Genish, CEO da Telecom Italia, controladora da TIM Brasil, durante a conferência de resultados do grupo no terceiro trimestre.

Perguntado se poderia confirmar rumores de que a operadora teria uma proposta pronta, ele respondeu que, sim. “Não podemos revelar detalhes da atividade. Mas posso dizer que temos interesse nos ativos. Estamos em fase inicial, e qualquer desenvolvimento nesta fase é não vinculante. Mas vamos buscar os próximos passos a fim de compreender melhor a oportunidade”, disse Genish.

O executivo afirmou, ainda, que embora a TIM Brasil tenha metas de crescimento orgânico, não deixará passar oportunidades. “Se qualquer fusão ou aquisição for complementar, ficaremos felizes em realizá-la a fim de ampliar nossa competitividade”, ressaltou.

Segundo ele, o ativo mais interessante buscado pela TIM é “espectro complementar”. Infraestrutura fixa também faz sentido para ofertas convergentes. “Se a Nextel estiver no nosso caminho, tudo bem. Mas não é uma aquisição obrigatória”, acrescentou.

A Anatel aumentou a quantidade de espectro que uma operadora pode ter na última semana, abrindo oportunidades de fusão no setor. A Nextel tem outorga de uso para frequências em 800 MHz e 1,8 GHz em serviço móvel especializado, e 2,1 GHz no celular.

A TIM, por sua vez, vem usando todo espectro de que dispõe para ampliar sua cobertura em 4G, tanto para a oferta de telefonia móvel, quanto de banda larga fixa por LTE.

[ad_2]

Source link

Administrador AcessoWi-Fi.com – Gerente UnicoHost Soluções Web – Engenheiro de Redes

Julio Rossoni

Administrador AcessoWi-Fi.com - Gerente UnicoHost Soluções Web - Engenheiro de Redes

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.