Telefônica Brasil avalia incorporar TDATA


A Telefônica Brasil comunicou hoje (10) que estuda incorporar sua subsidiária Telefônica Data (TData), controladora do Terra e da TGLOG. A empresa diz que ainda não há decisão definitiva sobre o assunto.

Lembra, também, que caso a incorporação ocorra, não haverá aumento de capital nem alteração na estrutura acionária. “O patrimônio da subsidiária já está refletido no da Companhia”, explica.

A TData é, por sua vez, controladora da Terra Networks, dona do portal Terra (que hospeda o Tele.Síntese); também é controladora da empresa Telefônica Transporte Logística (TGLOG).

A incorporação simplificaria a estrutura de capital e tornaria a Telefônica Brasil controladora direta de Terra e TGLOG, concentrando a prestação de serviços da companhia.

Segundo a Telefônica, haveria melhora dos serviços prestados aos clientes. A empresa diz que a inciativa faria parte de “um ambiente de convergência no relacionamento da Companhia com seus clientes”.

Uma vez concluídos os estudos, o conselho de administração da tele vai decidir se segue, ou não, com a incorporação. Também uma assembleia geral extraordinária de acionistas será convocada, caso a opção seja pela mesmo fusão.



Source link

Administrador AcessoWi-Fi.com – Gerente UnicoHost Soluções Web – Engenheiro de Redes

Julio Rossoni

Administrador AcessoWi-Fi.com - Gerente UnicoHost Soluções Web - Engenheiro de Redes

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.