Servidor de DNS Próprio (DNS Unbound)

Olá amigos acessowi-fi!

Tenho visto muita gente tendo problemas com os DNS de provedores de internet e até mesmo o DNS da google (8.8.4.4 e 8.8.8.8) e ficam se perguntando como fazer para resolver definitivamente o problema de DNS da rede.

Assim sendo, podemos criar um servidor próprio de DNS para que não haja problemas de quedas de DNS o que impossibilita navegação ou lentidão nos DNS o que causa lentidão no carregamento de páginas.

Você pode baixar seu servidor de DNS Unbound diretamente no site: www.unbound.net. No site tem duas versões, uma para unix/linux e outra para windows. Isso facilita a vida pois muita gente tem uma maquina windows na rede para alguma funcionalidade ou até mesmo tem um computador perdido com windows rodando perfeito… então está na hora de usa-lo!

Se for usar a versão windows, fica simples… só ir no NEXT > NEXT> NEXT> Concluir e depois editar as configurações….
Se for usar a versão unix/linux  apesar de “um pouco” mais difícil a instalação (pois normalmente é feito por linha de comando) é muito mais estável que a versão windows…

Em breve estarei publicando um tutorial detalhado sobre como instalar e configurar seu DNS Unbound. O principal objetivo deste artigo é mostrar que não se faz necessário pagar uma fortuna por promessas de pessoas que juram que fazem um “super servidor DNS” quando na verdade usam o Unbound que é distribuído LIVREMENTE cobrando mais de mil reais… Não caiam nessas historinhas que contam facebook a fora…

O que vem gratuitamente tem que ser distribuído GRATUITAMENTE.

Administrador AcessoWi-Fi.com – Gerente UnicoHost Soluções Web – Engenheiro de Redes

Julio Rossoni

Administrador AcessoWi-Fi.com - Gerente UnicoHost Soluções Web - Engenheiro de Redes

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.