Rede social de direita Gab volta ao ar após ser barrada pelo GoDaddy

[ad_1]


Cerca de uma semana após sair do ar, o site da rede social Gab, bastante conhecida entre membros da direita pelo mundo, voltou a funcionar normalmente nesta segunda-feira, 5/11. A partir de agora, o site está hospedado no provedor Epik, conforme informações do The Verge.

Para quem não lembra, a página ficou off-line no último dia 28/10 depois de empresas de tecnologia, como o provedor GoDaddy, anunciarem que não iriam mais oferecer serviços para a rede social. A decisão dessas companhias aconteceu após surgirem informações de que Robert Bowers, apontado como o autor do atentado que deixou pelo menos 11 mortos em uma sinagoga nos EUA no final de semana retrasado, usava a Gab para postar mensagens antissemitas 

Após o site sair do ar na semana passada, o Gab publicou um post em seu perfil no Twitter afirmando que tinha retirado a página de propósito “porque sabíamos que a mídia iria morder a isca e ter reportagens sobre isso na manhã de hoje”, além de ter compartilhado na página inicial do seu site um longo texto em que dizia estar “sob ataque” e que iria “continuar lutando pelo direito humano fundamental de falar livremente”.

Agora, quem acessa o site do Gab é recebido com a seguinte mensagem: “Uma rede social que defende a liberdade de expressão, a liberdade individual e o fluxo livre de informações on-line. Todos são bem-vindos”.

Medium e PayPal

Além do GoDaddy, outras companhias de tecnologia, como Paypal e Medium, também anunciaram o banimento da rede social. Antes disso, vale notar, o Gab já tinha visto a Apple recusar seu aplicativo da App Store e o Google faz o mesmo na Play Store (loja do Android).

Gab no Brasil

Criado em 2016, o Gab possui cerca de 175 mil usuários brasileiros – de um total de 710 mil pelo mundo – conforme uma reportagem recente da Veja, em que o criador da plataforma, Andrew Torba, elogia o novo presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, do PSL: “ “Ele é um patriota e está lutando para livrar o Brasil dos imundos comunistas”, afirmou à revista.




[ad_2]

Source link

Administrador AcessoWi-Fi.com – Gerente UnicoHost Soluções Web – Engenheiro de Redes

Julio Rossoni

Administrador AcessoWi-Fi.com - Gerente UnicoHost Soluções Web - Engenheiro de Redes

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.