Novidades e Lançamentos Mikrotik

Saudações amigos AcessoWi-Fi.com!

Hoje venho apresentar novidades que a Mikrotik acaba de lançar (ainda teremos que aguardar chegar aqui de vido a legislação da Anatel).

Você pode baixar o informativo de lançamentos clicando aqui

hEX S

A nova hEX s, um roteador de 5 portas Gigabit para cabo de rede para locais que não precisam de conexões wireless; em comparação com as traicionais hEX, ela conta com uma porta SFP nativa  e uma porta PoE de saída.

Apesar de pequena é poderosa com seu processador Dual-Core de 880Mhz e 256Mb de ram além de uma porta USB 2.0, saída PoE na porta Ether 5,  e 1.25Gbit/s na porta SFP.

Conta também com entrada para cartão micro-SD aceita alimentação PoE de 12 a 57vDC, vem com pacote Dude Server e RouterOS L4 instalado de fábrica.

SXT LTE kit

Uma nova SXT de tamanho menor, mais compacta, e com grande eficiência para redes LTE (Celular) para áreas onde o sinal é bem complicado ou praticamente zero; permite conexão de alta velocidade.

RB450Gx4

Novo modelo re RB450 com 5 portas Gigabit, 512Mb de memória NAND e ainda conta com entrada para cartão micro-SD e saída PoE na porta Ether 5. Conta com duas conexões de entrada de energia de 10 V – 57 VDC.
Conta também com um processador QUAD-CORE em plataforma ARM e 1Gb de memória RAM.

 

LDF 2

Esta é a novidade que mais me chamou a atenção até agora.

A  LDF (Lite dish feed) é um equipamento desenvolvido para ser instalado em antenas offset para uso em satélites (tipo sky, claro TV, vivo, etc..) porém não acredito que será liberado para uso aqui nas terras tupiniquins devido a restrições que a Anatel impõe aqui. (o que é muito triste pois ficamos sempre atrasados em comparação ao mercado internacional).

SXTsq Lite2

Novo modelo ultra compacto, leve e fino da SXT para ambientes outdoor, ainda peca por usar porta 10/100 e não giga porém agora permite instalação vertical ou horizontal de forma descomplicada.

 

Teste de campo da nova LHGG60 (60Ghz).

Teste comprovando a eficiência da nova LHGG60 em 1470 metros de distância, transferindo quase 2gbps agregado (1.8gbps agregado comprovado).

 

Espero que tenham gostado…

Até a próxima!

Administrador AcessoWi-Fi.com – Gerente UnicoHost Soluções Web – Engenheiro de Redes

Julio Rossoni

Administrador AcessoWi-Fi.com - Gerente UnicoHost Soluções Web - Engenheiro de Redes

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.