Google anuncia o fim do aplicativo de e-mail Inbox



Lançado originalmente em 2014, app era usado pela empresa para testar novos recursos e deixará de funcionar em março do ano que vem.


O Google anunciou nesta quarta-feira, 12/9, o fim do seu aplicativo de e-mail Inbox, que existirá até março de 2019. Em seu blog, a empresa diz que irá focar seus esforços no Gmail daqui para frente.

“À medida que olhamos para o futuro, queremos adotar uma abordagem mais focada que nos ajudará a levar a melhor experiência de e-mail para todos. Como resultados, estamos planejando focar apenas no Gmail e dizer adeus ao Inbox by Gmail ao final de março de 2019”, afirma a gigante de buscas. 

Lançado originalmente em 2014, o Inbox era usado frequentemente pela empresa de Mountain View como um local para testar novos recursos, muitos dos quais acabaram migrando para o Gmail.

A decisão por encerrar o aplicativo acontece alguns meses após o Google disponibilizar o “novo Gmail”. Liberado em abril, o update do serviço traz diversas funcionalidades que foram lançadas originalmente no Inbox, como Smart Compose, Smart Reply e “modo soneca”, entre outros.

Para ajudar os usuários do Inbox a migrarem para o Gmail, o Google preparou inclusive um “guia de transição”, que traz instruções para o processo e destaca as principais ferramentas presentes em ambos os aplicativos.






Source link

Administrador AcessoWi-Fi.com – Gerente UnicoHost Soluções Web – Engenheiro de Redes

Julio Rossoni

Administrador AcessoWi-Fi.com - Gerente UnicoHost Soluções Web - Engenheiro de Redes

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.