Google Ads no Brasil agora conta com recurso que usa AI para automatizar campanhas



Com uso de machine learning, novo recurso permite a pequenas e médias empresas anunciar on-line de forma mais simples e obter resultados até três vezes melhores


O Google lançou nesta terça-feira, 11, um novo recurso para a plataforma Google Ads, no Brasil. Batizado de “Campanhas Inteligentes”, a ferramenta recorre ao machine learning para ajudar pequenas e médias empresas a criar campanhas de publicidade na internet de acordo com seus objetivos de negócio. 

A novidade foi anunciada globalmente, pela primeira vez, em 27 de junho, quando a marca Google Ads passou a concentrar os recursos de publicidade do Google em uma única plataforma. Segundo o Google, a mudança simplificou a experiência de quem usa o Google Ads para se conectar com os usuários que usam a Busca, assistem vídeos no YouTube, exploram lugares no Google Maps, entre outros.

Como funciona

A partir de agora, as empresas terão acesso a uma nova interface no Google Ads, que mostra três objetivos de negócio: ligações, visitas na loja e ações no site. Basta selecionar uma categoria de negócios, a localidade para promover a campanha, editar o texto do anúncio e determinar o orçamento. Então o Google Ads passará a aprimorar a campanha automaticamente para atingir melhores resultados.

Em alguns casos, as pequenas e médias empresas podem alcançar resultados três vezes melhores com as Campanhas Inteligentes, de acordo com testes internos do próprio Google. “Com a ajuda da tecnologia de machine learning, o Google exibe seus anúncios quando os consumidores estão mais propensos a entrar em contato com a empresa, seja ligando, visitando a loja ou comprando por meio do site”, explica a companhia.

O anunciante poderá ainda fazer ajustes que achar necessário na campanha, mas a ideia é exigir o mínimo esforço do empreendedor na tarefa. Há ainda um Modo Avançado, que permite a criação de outros tipos de campanha para aqueles que preferem continuar a gerenciar seus anúncios sozinho. 

As Campanhas Inteligentes já estavam disponíveis nos Estados Unidos desde o final de junho e começaram a chegar em outros países na semana passada, com o lançamento na Europa. Brasil e México são os primeiros países da América Latina a terem acesso ao recurso.

 






Source link

Administrador AcessoWi-Fi.com – Gerente UnicoHost Soluções Web – Engenheiro de Redes

Julio Rossoni

Administrador AcessoWi-Fi.com - Gerente UnicoHost Soluções Web - Engenheiro de Redes

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.