Cemig vende ativos de telecom por R$649 mi em leilão


A American Tower fez uma proposta de 571 milhões de reais pelo primeiro e maior lote

Por
Luciano Costa, da Reuters

access_time

8 ago 2018, 15h07 – Publicado em 8 ago 2018, 15h06

A elétrica Cemig fechou em leilão nesta quarta-feira a venda de seus ativos de telecomunicação para a norte-americana American Tower e para a Algar Soluções por um valor total de quase 649 milhões de reais.

O negócio, que faz parte de um amplo plano de desinvestimentos da companhia para reduzir dívidas, recebeu propostas finais mais de 70 por cento acima do preço mínimo pelos ativos, que somaria cerca de 367,5 milhões de reais.

Em sessão presencial realizada na sede da companhia em Belo Horizonte, Minas Gerais, a American Tower fez uma proposta de 571 milhões de reais pelo primeiro e maior lote.

Foi a única oferta pelo lote, que compreende a rede ótica da companhia em cidades de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, além de infraestrutura de pontos de presença e equipamentos da rede.

O segundo lote foi arrematado pela Algar Soluções, com lance de 77,89 milhões de reais, superando uma oferta da American Tower de 38 milhões de reais.

Esse lote inclui a rede ótica da Cemig em cidades de Goiás, Bahia, Pernambuco e Ceará, além da infraestrutura de pontos de presença e equipamentos associados.

A Cemig tinha expectativa de elevado interesse nos ativos, que foram analisados por ao menos 16 diferentes grupos, incluindo a American Tower, conforme publicado pela Reuters em meados de junho com informação de uma fonte.

Segundo registros do sistema disponibilizado pela Cemig para acompanhamento online do leilão, a Claro também chegou a se credenciar para a disputa, mas não apresentou propostas para nenhum dos lotes na sessão pública.

O leilão agora terá um prazo até 16 de agosto para apresentação de recursos por parte de interessados.

 





Source link

Administrador AcessoWi-Fi.com – Gerente UnicoHost Soluções Web – Engenheiro de Redes

Julio Rossoni

Administrador AcessoWi-Fi.com - Gerente UnicoHost Soluções Web - Engenheiro de Redes

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.